Mundo

Mark Zuckerberg doa US$ 25 milhões para luta contra o vírus ebola

Em meio a crise do ebola, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram nesta terça-feira (14) a doação de US$ 25 milhões para os CDC -Centros Americanos de Controle e Prevenção de Doenças-, para ajudar no combate à epidemia de ebola.

Veja também: Chris Brown diz que Ebola é uma forma de “controle da população”

“A epidemia de ebola está em um momento crítico. O vírus infectou 8.900 pessoas até o momento, mas tem se espalhado muito rapidamente e alguns preveem que poderia contaminar 1 milhão de pessoas, ou mais, daqui a vários meses se nada for feito para combatê-lo”, explicou Zuckerberg em seu perfil no Facebook. “Precisamos controlar o vírus ebola em curto prazo para que ele não cresça ainda mais e não se torne uma crise de saúde global de longo prazo que teremos de combater por décadas em grande escala, como o HIV ou a pólio”, acrescentou em um post na rede.

Com a ajuda financeira que foi doada, Mark Zuckeberg e sua esposa esperam “que isso ajude a salvar vidas e a conter a epidemia”

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.