Concursos Militares, Destaques

Marinha abre concurso com 960 vagas para Fuzileiro Naval

Marinha abre concurso com 960 vagas para Fuzileiro Naval

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha abriu concurso público com 960 vagas para o curso de Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (CFSDFN) para as turmas I e II de 2020. Após conclusão do curso, o aluno é nomeado soldado fuzileiro naval.

Para participar é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente, que tenha 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e ser brasileiro e do sexo masculino.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pelo site www.marinha.mil.br, das 8h do dia 27 de fevereiro de 2019 às 23h59 do dia 28 de março. Já nos locais de inscrição, eles devem ser realizadas nos dias úteis, das 8h às 16h. A taxa de inscrição é de R$ 42,00.

DAS PROVAS

A avaliação do certame acontece em seis etapas, começando pelo exame de escolaridade, previsto para o dia 28 de maio. Serão 25 questões de Língua Portuguesa e 25 de Matemática, avaliadas na escala de zero a 100. Além dessa fase, acontecem a verificação de dados biográficos, a verificação de documentos, a inspeção de saúde, o teste de suficiência física e o exame psicológico, que terão datas divulgadas posteriormente.

DAS VAGAS

Confira a localidade das 960 vagas destinadas aos candidatos que escolherem servir após o curso:

Turma I: Unidades da MB no Rio de Janeiro (230), Unidades da MB em Brasília – DF (72), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (25), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Belém/PA (20), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário/ MS (5), Grupamento de Operações Ribeirinhas – Manaus/ AM (69), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal/ RN (20), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador/ BA (34) e BtlDefNBQR – Aramar (5);

Turma II: Unidades da MB no Rio de Janeiro (260), Unidades da MB em Brasília – DF (54), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (36), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Belém/PA (25), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário/ MS (10), Grupamento de Operações Ribeirinhas – Manaus/ AM (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal/ RN (10), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador/ BA (25) e BtlDefNBQR – Aramar (10).

+ (CLIQUE AQUI) Apostila para o concurso de Fuzileiro Naval

DO CURSO

O candidato aprovado no concurso de formação e classificado dentro do número de vagas, será matriculado no C-FSD-FN e o realizará na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Ao longo do curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o RC-FN receberá remuneração relativa à sua graduação.

O curso será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), situado no Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília. A duração é de, aproximadamente, dezessete semanas.

Serão distribuídas 720 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil no CIAMPA, e outras 240 no CIAB, voltadas aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O Soldado Fuzileiro Naval, após engajado, poderá participar de processos seletivos para realizar o Curso de Especialização e, se aprovado, ser promovido à graduação de Cabo, que tem remuneração inicial de R$ 2.449,00, conforme tabela salarial dos militares.

Para mais informações, CLIQUE AQUI e confira o edital completo. Se você irá se preparar para esse concurso, (CLIQUE AQUI) para conferir a apostila para o concurso de Fuzileiro Naval.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.