Marinha abre concurso com 1340 vagas para Aprendiz de Marinheiro

Está aberto o concurso público da Marinha do Brasil para admissão às escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). A seletiva busca preencher 1340 vagas, sendo 268 (duzentos e sessenta e oito) vagas destinadas aos candidatos negros (Lei 12.990/14).

Para participar, o candidato precisa ser brasileiros nato ou naturalizado, do sexo masculino, solteiro e possuir ensino médio completo ou curso equivalente. Além disso, é preciso ter altura mínima de 1,54m e máxima 2,00m e entre 18 e 22 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2017.

Inscrição e salário

As inscrições serão recebidas por meio do site da Marinha ou nos locais listados no Edital no prazo entre 29 de fevereiro e 28 de março na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

No momento da inscrição, será disponibilizada opção para que o candidato escolha uma entre três áreas para atuar: apoio, eletroeletrônica ou mecânica. Durante o curso de formação, com duração de três anos, ele atuará na área escolhida e, após o término, poderá escolher uma especialidade dentro desta área.  Os rendimentos iniciais são de R$1.617, podendo chegar a R$2.500 após três anos de atuação.

Apostila APRENDIZES / MARINHEIROS – Concurso Marinha do Brasil

Avaliações

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, inspeção de saúde e teste de aptidão física (natação e corrida), e avaliação psicológica.

As avaliações serão realizadas nas cidades de Natal/RN,  Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

O candidato aprovado em todas as etapas ingressará no Curso de Formação, com duração de 48 semanas e realizado nas Escolas de Aprendizes Marinheiros de Florianópolis, de Fortaleza, de Recife e de Vila Velha, no Espírito Santo.

O resultado final das etapas de classificação está previsto para o dia 21 de outubro de 2016 e o início do curso para 23 de janeiro de 2017.

EDITAL – APRENDIZ DE MARINHEIRO

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!