Concursos MilitaresDestaques

Marinha abre concurso com 1300 vagas para o quadro de Fuzileiro Naval

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha abriu concurso público com 1300 vagas para o curso de Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as turmas I e II de 2019. Após conclusão do curso, o aluno é nomeado soldado fuzileiro naval.

Podem participar homens com idade entre 18 anos e máxima de 21 anos referenciados em 1º de janeiro de 2019, com altura entre 1,54 m e 2 m. É necessário ter nível médio completo e boa conduta social sem antecedentes criminais..

+ Apostila para o concurso de Fuzileiro Naval

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pelo site www.marinha.mil.br de 1º a 30 de março de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

DAS PROVAS

A avaliação do certame acontece em seis etapas, começando pelo exame de escolaridade, previsto para o dia 29 de maio., sendo 25 questões de Língua Portuguesa e 25 de Matemática, avaliadas na escala de zero a 100. Além dessa fase, acontecem a verificação de dados biográficos, a verificação de documentos, a inspeção de saúde, o teste de suficiência física e o exame psicológico, que terão datas divulgadas posteriormente.

DAS VAGAS

Confira a localidade das 1300 vagas destinadas aos candidatos que escolherem servir após o curso: Rio de Janeiro (1064), Brasília (46), Rio Grande – RS (34), Belém (38), Ladário – MS (15), Manaus (50), Natal –  RN (18), Salvador (25) e Aramar – SP (10).

DO CURSO

O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O Soldado Fuzileiro Naval, após engajado, poderá participar de processos seletivos para realizar o Curso de Especialização e, se aprovado, ser promovido à graduação de Cabo, que tem remuneração inicial de R$ 2.449,00, conforme tabela salarial dos militares.

Para mais informações, confira o edital abaixo:

CONCURSO FUZILEIRO NAVAL 2018


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público no Rio Grande do Norte, cursos preparatórios e manter o contato com outros concurseiros, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo