Carros

Marcas de carro confiáveis e seguras para a sua família

Muitas questões envolvem a escolha no momento de comprar um carro, como beleza, conforto e mobilidade, mas a segurança continua sendo o principal item, ainda mais se você tem uma família e o carro será o principal meio de transporte de todos. Mas você sabe o que é preciso para um carro se tornar seguro? E quais as marcas mais seguras? Confira nossa lista antes de fazer a sua compra:

A Latin NCAP (programa independente de avaliação da segurança dos carros) divulgou quais são os carros mais seguros do mercado. Veja quais foram os critérios de avaliação utilizados para descobrir se um carro é seguro ou não:

Colisão frontal: Esse teste consiste em forçar uma colisão com a parte dianteira do carro contra uma barreira deformável a 64 km/h, em que o veículo absorve 40% do impacto, com quatro bonecos que representam os passageiros, sendo dois bonecos adultos na frente e dois menores atrás, representando crianças de um ano e meio e de três anos.

Impacto lateral: Nesse teste, o carro se desloca a 50 km/h e recebe um impacto lateral por meio de uma barreira deformável montada, e conta apenas com o motorista como passageiro do veículo.

Isofix (“International Standards Organization FIX”): Esse último é uma norma para a instalação mais segura de cadeirinhas infantis e consiste em uma ancoragem rígida para elas. O Isofix reduz os erros de instalação do equipamento de segurança e tem como objetivo melhorar o desempenho dinâmico.

+ Conheça o Fipe Carros e confira avaliações, preços, lançamentos e muito mais sobre carros

Confira os carros que obtiveram os melhores resultados!

Audi

Além de bonitos e luxuosos, os carros da montadora alemã são considerados muito seguros e a maioria dos modelos possuem nota máxima nos testes de proteção.

Subaru

Essa marca japonesa é referência mundial quando falamos de carros seguros e recebeu a pontuação máxima no Top Safety Pick pelo terceiro ano consecutivo e é a única marca que teve todos os seus modelos testados e aprovados.

Volvo

O modelo de carro V40 2013 da marca sueca recebeu o título de carro mais seguro do mundo pela Euro NCAP por conter itens como travamento automático, sistema de detecção de veículos em pontos cegos e até airbag para pedestres.

Honda

Possui veículos mais acessíveis e diversos modelos que obtiveram nota máxima nos testes da Euro NCAP, como o Honda Civic.

Volkswagen

Marca que consegue ter quase sempre os seus modelos no topo da lista de carros mais seguros, e que tem preços acessíveis.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.