Esporte

Maradona se candidata à Vice-Presidência da Fifa

(ANSA) – O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona se candidatou nesta segunda-feira (08) a ser um dos vice-presidentes da Fifa – caso o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein seja eleito como mandatário da entidade.

Um dos principais opositores ao atual presidente, Joseph Blatter, que deixou seu cargo à disposição, expressou o desejo de atuar na Fifa em uma entrevista ao programa “Show del Fútbol”.

Maradona foi um dos maiores entusiastas da candidatura do príncipe que conseguiu conquistar 96 votos no Congresso do dia 29 de maio. O resultado poderia ter levado a votação ao segundo turno, mas Al-Hussein desistiu da disputa. Além do argentino, quem também fez campanha para o jordaniano foi a Uefa – presidida por Michel Platini. O francês é considerado o franco-favorito caso se candidate ao posto. Porém, o ex-jogador argentino aproveitou o momento para criticar o líder dos europeus, dizendo que “Platini me confessou que havia arranjado 167 partidas”.

O escândalo de corrupção que atingiu a cúpula da Fifa obrigou Blatter a convocar um Congresso Extraordinário para eleger um novo líder na entidade máxima do futebol mundial. A reunião dos representantes das federações nacionais deve ocorrer até dezembro deste ano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo