Manifestantes pedem intervenção militar e reabertura do comércio em Natal

Manifestantes pedem intervenção militar e reabertura do comércio em Natal

Um protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro aconteceu na tarde deste domingo (19), entre a Zona Sul e a zona Leste de Natal. A manifestação é uma das que acontecem por todo o país no Dia do Exército, onde exigem uma intervenção militar e pedem a reabertura do comércio, que está fechado por lei para conter a pandemia do novo coronavírus.

Os apoiadores também buzinam contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pedem o retorno do Ato Institucional Nº5, que vigorou nos tempos antidemocráticos de repressão na ditadura militar do Brasil.

Durante a carreata, que teve início na Praça da Árvore de Natal, em Mirassol, as pessoas pediram ainda a conversão do isolamento social em vertical, quando só o grupo de risco adere à medida.

O Governo do Estado renovou em 9 de abril passado o decreto que restringe o funcionamento de estabelecimentos comerciais no Rio Grande do Norte. De acordo com a determinação estadual, somente os serviços essenciais devem funcionar no período de isolamento, como farmácias e mercados.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: