Mundo

Manifestação em Hong Kong termina com mais de 100 detidos

A madrugada desta quarta – feira (26) foi marcada por muita confusão, mais de 100 pessoas detidas e 20 feridas em uma manifestação pró-democracia em Hong Kong. Ocorreram confrontos entre manifestantes e policiais, também foram removidas barricadas que estavam próximas do distrito operário de Mong Kok, que foram montadas pelos manifestantes.

A polícia se utilizou de cassetetes e bombas de gás para dispersar os manifestantes. Alguns foram detidos sob as acusações de formação de quadrilha, posse de armas, agressão a um oficial e obstrução de autoridades.

Polícia desmantelando acampamento (Foto: Philippe Lopez / AFP Photo)
Polícia desmantelando acampamento (Foto: Philippe Lopez / AFP Photo)

Os confrontos começaram as 17 horas da última terça – feira (25) pelo horário de Brasília, e duraram cerca de 12 horas. Temeroso com esse fato, o governo  local anunciou que vai utilizar força policial para dispersar os participantes de uma provável nova aglomeração em Mong Kok, e consequentemente liberar as ruas que são ocupadas pelos manifestantes, que tentam erguer novas barricadas em ruas que não tinham sido ainda ocupadas.

Segundo informações da agência EFE, os manifestantes estão munidos de  guarda-chuvas, capacetes e escudos.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo