Ceará-Mirim

Mamografias gratuitas em Ceará-Mirim

Depois de alguns meses atuando em Natal, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher estaciona na cidade de Ceará-Mirim, distante 33 quilômetros de Natal, no próximo dia nove de junho. A unidade permanece na cidade potiguar por um mês, ofertando exames e orientações em saúde.

Serão realizadas 368 mamografias em mulheres com idades entre os 50 e 69 anos, outros 368 exames preventivos para público feminino com idade entre os 25 e 64 anos e 1.050 ações educativas de saúde.

Os agendamentos acontecem na própria unidade móvel, que estará estacionada em frente à Igreja Matriz, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. As pacientes devem levar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF, além do cartão SUS e comprovante de residência. O protocolo de agendamento e atendimento segue orientações de biossegurança dos órgãos de saúde.

A Unidade

O Sesc RN foi pioneiro no país ao receber o projeto da unidade móvel de saúde feminina. Atualmente, a instituição possui duas unidades móveis em funcionamento.

Inclusive, em virtude da pandemia pela Covid-19, a primeira Sesc Saúde Mulher atuou no pátio da Maternidade Januário Cicco, em Natal, auxiliando na triagem das pacientes que buscam atendimento hospitalar. De abril a setembro de 2020, cerca de 3.644 mulheres passaram pela triagem na unidade móvel.

De outubro a dezembro de 2021, a segunda unidade móvel esteve na Zona Norte de Natal, onde realizou 1.830 exames e 3.632 ações educativas.

O trabalho desenvolvido pelo Sesc nas unidades móveis integra a política nacional de rastreio do câncer, mantida pelo Ministério da Saúde, pois todos os casos identificados da doença são notificados ao município parceiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.