Mais um dia marcado por protesto contra reformas da Previdência e trabalhista
Foto: (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Mais um dia marcado por protesto contra reformas da Previdência e trabalhista

novembro 28, 2017 0 Por Aline Rodrigues

Mais manifestações, organizada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), foram realizadas contra as reformas da Previdência e a trabalhista, em tramitação na Câmara dos Deputados, e que entrou em vigor no último dia 11, respectivamente. O protesto foi realizado nesta terça-feira (28).

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal, aproximadamente, mil servidores públicos estiveram presentes no ato, que aconteceu longo da Esplanada dos Ministérios e próximo ao Congresso Nacional. Ainda de acordo com a PM, manifestantes bloquearam vias, impedindo as passagens de motoristas, como consequência disso, muitos tumultos e vidraças do Ministério da Presidência foram quebradas. Quatro pessoas foram levadas à delegacia.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) recebeu alguns líderes do movimento, além dos deputados Chico Alencar e Glauber Braga, ambos do PSOL do Rio de Janeiro, além do deputado Pepe Vargas (PT-RS). Criticando mudanças nas regras, lideres convocaram servidores para uma greve geral dos trabalhadores no próximo dia 5.

Tanto a reforma da Previdência como a Reforma Trabalhista é defendida pelo governo como uma prioridade para colocar as contas públicas em ordem, estimular a economia e criar empregos. Porém, pessoas contra a nova legislação, dizem que ela pode levar à perda de direitos dos trabalhadores.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!