Destaques, Natal

Maioria de casos suspeitos de encefalites já foram descartados em Natal

encefalite viral em natal

Dos 14 casos suspeitos de encefalites virais registrados em Natal, nove já foram completamente descartados. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), por intermédio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/Natal).

De acordo com a série histórica, a quantidade de casos de encefalite viral registrada vem se mantendo estável. Em 2017, no mesmo período, foram sete diagnósticos positivos. Este ano, dos cinco casos que permanecem em investigação, três foram pacientes foram liberados após a curo e dois foram a óbito.

Dos casos descartados, alguns usuários acabaram diagnosticados com outras enfermidades que apresentam sintomas parecidos, como a chikungunya. Pacientes adultos com encefalites podem apresentar febre, dor de cabeça, convulsão, e, às vezes, ataques epilépticos. Crianças e jovens podem apresentar irritabilidade, anorexia e febre.

A encefalite é uma inflamação do cérebro, que pode ser causada por uma infecção que invade o tecido cerebral (encefalite infecciosa) ou pelo sistema imunológico que ataca o cérebro (encefalite pós-infecciosa ou autoimune).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.