Política

Maia é ‘nosso general’ para aprovar reforma da Previdência, diz Bolsonaro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o presidente Jair Bolsonaro, falam à imprensa, após encontro no ministério. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta terça-feira (9) estar confiante na aprovação da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados antes do início do recesso parlamentar, em 18 de julho. Ele também chamou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de “nosso general” em defesa do projeto.

“Segundo informações de vocês mesmos [da imprensa], Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara agora para aprovar, com toda certeza, antes do recesso, nos dois turnos, essa nova Previdência”, disse Bolsonaro a jornalistas ao sair de uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O plenário da Casa inicia ainda hoje (9) a discussão da matéria. Aprovada na madrugada de sexta-feira (5) na Comissão Especial, após 16 horas de debates, o texto precisa do voto favorável de pelo menos 308 deputados, em dois turnos de votação, para ir à análise do Senado.

Assim como Bolsonaro, o presidente da Câmara está otimista na aprovação do texto com uma boa margem de votos, em torno de 330. Se validado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos de votação e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.