Mães e bebês aguardam vagas da enfermaria em macas no corredor do Santa Catarina

Desde a madrugada desta segunda-feira (07), o Centro Cirúrgico do hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, está superlotado. Quatro adultos e três bebês que deveriam estar nas enfermarias, estão em macas nos corredores por falta de leitos.

A superlotação se deve em função da suspensão do atendimento da Maternidade das Quintas desde a última sexta-feira (04). A Maternidade foi transferida para a nova Maternidade Dr. Araken Irerê Pinto, localizada no bairro de Morro Branco, próximo ao IFRN, que foi inaugurada nesta terça (08).

Foto: Reprodução / Sindsaúde-RN
Foto: Reprodução / Sindsaúde-RN

O Ministério da Saúde considera que o bebê e a mãe são binômios. São dois pacientes internados no hospital. “Agora, além dos adultos no corredor, temos bebês no corredor aguardando vaga nas enfermarias. Tem bebê no oxigênio, bebê com intestino pra fora, que não é pra estar ali, pois o centro cirúrgico é muito contaminado. Isso é um absurdo!”, disse Ildenfrance Campos, servidora do hospital e diretora do Sindsaúde-RN.

Segundo a contagem do Corredômetro desta segunda, além das mães e bebês no corredor do Centro Cirúrgico, há mais 14 pacientes em macas em outros locais aguardando leitos no hospital.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!