Macaíba libera retorno de salões de festas com ‘distanciamento na pista de dança’

agosto 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Macaíba libera retorno de salões de festas com ‘distanciamento na pista de dança’

A prefeitura de Macaíba – município da Grande Natal, autorizou a retomada das atividades em casas de eventos e recepções, salões de festas e clubes sociais.O decreto municipal entrou em vigor na terça-feira (4) e determinou a liberação dos estabelecimentos em três etapas.

A fase 1, que vai até o dia 19 de agosto, permite até 40% da capacidade física do estabelecimento; na fase 2, que vai de 20 de agosto a 3 de setembro, podem funcionar com até 70% da capacidade física dos espaços; na fase 3, a partir de 4 de setembro, acontecerá a liberação de até 100% da capacidade física do estabelecimento.

O texto orienta que os convidados mantenham distanciamento na pista de dança; obriga os organizadores a fazerem aferição de temperatura de clientes e fornecedores; e proíbe ainda o contato físico, como abraços e aperto de mão, dos profissionais com clientes. Além disso, só deve ser autorizado o acesso ao estabelecimento do cliente que estiver fazendo uso de máscaras e retirá-las somente para as refeições, entretanto, “o estabelecimento deverá disponibilizar embalagem, para o descarte ou guarda, de fácil acesso em cada mesa”.

O decreto especifica ainda medidas de controle como distanciamento de 2 metros entre as mesas, uso de máscara para convidados e colaboradores, além da disponibilização do álcool em gel no ambiente. A vigilância sanitária realizará fiscalizações nos espaços.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.