DestaquesEleições

Lula lidera, mas Bolsonaro encurta a diferença em nova pesquisa da BTG/FSB

Enquanto isso, a chamada 3ª via, que em março tinha 24% dos votos (somando-se todos os outros candidatos), agora soma apenas 17%

A segunda rodada da pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (25/04) mostra que ao longo do último mês a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o presidente Jair Bolsonaro encolheu de 14 pontos percentuais para 9 pontos no 1º turno, e de 19 para 15 na simulação de 2º turno.

Enquanto isso, a chamada 3ª via, que em março tinha 24% dos votos (somando-se todos os outros candidatos), agora soma apenas 17%. O cenário é de total polarização entre o ex e o atual presidente.

Em quem você votaria no 2º turno?

Num possível segundo turno, o ex-presidente Lula venceria em 5 de nove cenários. Bolsonaro, por sua vez, venceria em 3 cenários. O candidato da chamada terceira via, Ciro Gomes, venceria em um único cenário: contra o atual presidente Jair Bolsonaro.

Confira:

Avaliação do governo

Hoje, 30% do eleitorado avaliam o governo Bolsonaro como ótimo/bom, 19% como regular e 51% como ruim/péssimo, uma discreta melhora em relação há um mês.

A pesquisa revela ainda que os brasileiros seguem preocupados com a economia, principalmente em relação ao cenário inflacionário e ao endividamento.

Para 62% dos eleitores, o Brasil está em crise econômica, com dificuldades para superar o momento.

A pauta econômica é sempre uma das principais de toda eleição. Em momentos de bonança ou de crise. O bolso do eleitor, que sente a inflação e o aumento das dívidas, tem tudo para ser um importante preditivo para outubro“, afirma André Jácomo, diretor do Instituto FSB.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 22 e 24 de abril. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04676/2022.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.