Portal N10

Lorde cancela show em Israel por conta de protesto político

Lorde já não irá se apresentar em Israel depois de enfrentar uma contra-ação. A notícia foi confirmada por Yedioth Ahronoth, o maior jornal em Israel, neste domingo (24).

A cantora de 31 anos, que dá voz à música “Green Light”, foi convidada a “se juntar ao boicote artístico de Israel”, tirando o próximo show em Tel Aviv, em 5 de junho de 2018.

“Notado! Estou falando com muitas pessoas sobre isso e considerando todas as opções. Obrigada por me educar, estou aprendendo o tempo todo”, escreveu no Twitter depois de receber uma carta pedindo-lhe para reconsiderar.

“Tocar em Tel Aviv será visto como um apoio às políticas do governo israelense, mesmo que você não faça comentários sobre a situação política”, diz a carta.

“Hoje, milhões de pessoas opõem-se às políticas de opressão, limpeza étnica, violações dos direitos humanos, ocupação e apartheid ao governo de Israel. Como parte desta luta, acreditamos que um boicote econômico, intelectual e artístico é uma forma efetiva de falar contra esses crimes. Isso funcionou de forma eficaz no apartheid na África do Sul, e esperamos que ele possa funcionar de novo “.

Outros artistas que recentemente protestaram por boicote incluem Brian Eno e Roger Waters, da Pink Floyd, de acordo com Haaretz.

Leave A Reply

Your email address will not be published.