Lojas do Alecrim voltam a funcionar a partir de segunda-feira (30)

março 27, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Lojas do Alecrim voltam a funcionar a partir de segunda-feira (30)

Boa parte das lojas do Alecrim irão reabrir a partir da próxima segunda-feira (30), mas com horário reduzido e ressalvas. Segundo o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Pedro Campos, os estabelecimentos irão funcionar seguindo as orientações do Governo do Estado para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a associação, os estabelecimentos comerciais do bairro irão funcionar atendendo as recomendações do DECRETO Nº 29.556 do Governo do Estado, que determinou no seu artigo 2º a suspensão do funcionamento de qualquer loja e atividade comercial que possua sistema artificial de circulação de ar, “excetuando-se aquelas destinadas à comercialização de alimentos, medicamentos e de atividades essenciais”.

Entre as medidas exigidas pelo Governo do Estado para funcionamento, os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão adotar medidas de proteção aos seus funcionários e clientes, sendo obrigatória a colocação de anteparo de proteção aos caixas e embaladores, bem como a organização das filas, obedecendo a distância mínima de 1,5m entre os clientes.

“Considerando que o funcionamento das empresas vai permitir a retomada das vendas, e, com isso, garantir o fluxo de recursos financeiros para viabilizar o pagamento de empregados e seus compromissos, propomos que os estabelecimentos de qualquer atividade comercial, enquadrados nas exigências de funcionamento do DECRETO Nº 29.556, passem a funcionar a partir da próxima segunda feira, no seguinte horário: 8:00h às 14:00h de segunda a sábado”, diz a associação.