Notícias

Lixo e ligações clandestinas causam problemas em temporadas chuvosas

Falta de civilidade, ligações clandestinas de esgoto e despejo irregular de lixo. Na última semana, essas três combinações, aliadas a uma chuva de mais de 100 mm, causaram diversos problemas na cidade e colocaram a Prefeitura do Natal em alerta máximo. 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto, a abertura de uma cratera em uma rua do bairro de Gramoré, na zona Norte, e o entupimento do canal Baldo, na região Leste, são o retrato deste problema: a falta de educação de moradores. “É o mesmo fio condutor. A falta de educação e o não respeito pelos equipamentos públicos. No canal do Baldo, a quantidade de lixo que os técnicos da Semov observaram é de assustar. De troncos de árvores, passando por lixo doméstico e até três sofás, encontramos de tudo. O resultado, junto com a força das águas, não poderia ser outro”, explicou Tomaz Neto.

No Gramoré e na Av. José Luís da Silva, também na zona Norte, o problema é a ligação clandestina de esgoto. “É um verdadeiro caos. Alguns moradores ligam seu esgotos diretamente na nossa rede de drenagem. A presença desse esgoto corrói as ligações da tubulação, consequentemente, abre vazios. Com isso, o sedimento foge para dentro da tubulação, promovendo as erosões e a abertura das crateras. Também tivemos o mesmo problema em algumas de nossas lagoas de captação”, enfatizou o secretário de Obras.

Bem público 

Tomaz Neto explicou que a Semov está de prontidão para atender a toda a população, mas que muitos dos problemas poderiam ser evitados com mais respeito aos equipamentos públicos. “Se todos tivéssemos o mínimo de respeito pelo bem público, muito do que ocorreu na semana passada poderia ter sido evitado. A Prefeitura não precisaria alocar novos recursos para recompor esses equipamentos quebrados e poderia usar os valores em outros pontos da cidade. Infelizmente, por falta de educação, temos que reprogramar ações”, informou o secretário Tomaz Neto.

Para reclamações e pedidos de visita a ruas, o setor de Conservação da Semov disponibiliza o fone: 3232-8118.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.