Destaques, Educação

Lista de aprovados na 1ª chamada do ProUni é divulgada

ProUni

O resultado da primeira chamada do segundo semestre de 2018 do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) já pode ser acessado. Os estudantes selecionados têm até o dia 10 de julho para comparecer às instituições em que foram aprovados e comprovar as informações das inscrições.

A lista de aprovados está disponível no site do programa e pode ser filtrada por curso, turno, instituição e tipo de bolsa. A documentação necessária para a comprovação das informações também está disponível na página do ProUni na internet.

Veja tambémEstudar em uma instituição de ensino particular com 70% de desconto é possível graças à esta parceria do Portal N10 com o Educa Mais Brasil

O ProUni ofereceu bolsas de estudo parciais, de 50%, e bolsas integrais. Os estudantes que optaram pela bolsa integral, precisam comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já os que foram selecionados para bolsas parciais, precisam comprovar renda de até três salários mínimos. Os aprovados nas bolsas parciais que não puderem arcar com os outros 50% da mensalidade, podem utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

A segunda chamada do ProUni será divulgada no dia 16 de julho e os candidatos selecionados têm até o dia 23 de julho para comprovar a documentação. As inscrições na lista de espera serão realizadas nos dias 30 e 31 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no dia 2 de agosto.

Ao todo, para o segundo semestre de 2018, o ProUni ofertou 174.289 vagas em 1.460 universidades particulares de todo o Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.