Educação

Lista de aprovados do SiSU já está disponível: confira aqui!

Foto: Divulgação

Candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), relativo ao segundo semestre, já pode conferir a lista de aprovados no site oficial do SiSU. O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira o resultado com o nome dos aprovados que preencherão uma das 57.271 vagas disponíveis. De acordo com o cronograma da instituição, as matrículas serão realizadas de 22 a 28 de junho a partir do edital específico de cada universidade.

Quase 70 Instituições de Ensino Superior (IES) participaram da segunda edição de 2018 com oferta de vagas para graduação. Na rede municipal, houve apenas uma faculdade participante. As instituições estaduais corresponderam a 11% do total, com sete universidades e um centro universitário. Já as instituições federais corresponderam a 86% das ofertantes de vagas, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia tecnológica e 30 universidades.

SiSU 2018.2 tem lista de espera?

Sim. A lista de espera estará disponível entre 22 e 27 de julho. Podem se inscrever os candidatos não aprovados desde que manifestem interesse. É preciso acessar a página do SiSU e, no boletim do candidato, clicar em “participar da lista de espera”. O prazo estará disponível de 22 a 27 de julho. A convocação acontecerá entre 03 e 21 de agosto e será organizada pela própria IES.

Quais foram os cursos mais concorridos do SiSU?

Nesta edição, ainda não foram anunciados quais foram os cursos mais concorridos SiSU 2018. Mas, se a demanda seguir o mesmo fluxo do primeiro semestre, os cinco cursos mais concorridos serão Medicina, Administração, Direito, Pedagogia e Educação Física.

Confira aqui: lista de aprovados do SiSU

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.