Liga Europa: após chutar torcedor antes de partida, Evra é expulso

Confusão começou durante o aquecimento para jogo

(ANSA) – O experiente lateral-esquerdo Patrice Evra, 36 anos, foi expulso antes mesmo do início da partida contra o Vitória de Guimarães, nesta quinta-feira (2), por ter tentado chutar um torcedor francês.

Durante o aquecimento dos jogadores do Olympique de Marseille, alguns franceses invadiram o campo e começaram a hostilizar Evra. Após responder as provocações ironicamente, o atleta reagiu com um chute contra um torcedor da própria equipe que estava perto das placas de publicidade.

A polícia precisou intervir para a confusão não aumentar e o lateral foi expulso pelo árbitro da partida. Mesmo assim, o Olympique de Marseille pôde começar o jogo com os 11 titulares.

O técnico do Marseille, Rudi Garcia, comentou que Evra não é mais “um jogador de 20 anos” e que ele não deveria “responder os insultos daquela maneira”. Com a expulsão, o lateral-esquerdo ficará de fora da próxima partida da competição diante do Konyaspor, da Turquia.

A Uefa confirmou que abriu um procedimento disciplinar contra Evra por “conduta violenta”. A comissão da entidade se reunirá no dia 10 de novembro para avaliar uma possível sanção ao jogador.

Em campo, o Vitória de Guimarães derrotou o Marseille pelo placar mínimo, com gol do peruano Paolo Hurtado. Com seis pontos, o clube francês é o segundo colocado da Chave I da Liga Europa, com dois pontos atrás do líder Red Bull Salzburg, da Áustria.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!