Futebol Internacional

Liga Europa: após chutar torcedor antes de partida, Evra é expulso

Evra chuta torcedor
Foto: Ansa

(ANSA) – O experiente lateral-esquerdo Patrice Evra, 36 anos, foi expulso antes mesmo do início da partida contra o Vitória de Guimarães, nesta quinta-feira (2), por ter tentado chutar um torcedor francês.

Durante o aquecimento dos jogadores do Olympique de Marseille, alguns franceses invadiram o campo e começaram a hostilizar Evra. Após responder as provocações ironicamente, o atleta reagiu com um chute contra um torcedor da própria equipe que estava perto das placas de publicidade.

A polícia precisou intervir para a confusão não aumentar e o lateral foi expulso pelo árbitro da partida. Mesmo assim, o Olympique de Marseille pôde começar o jogo com os 11 titulares.

O técnico do Marseille, Rudi Garcia, comentou que Evra não é mais “um jogador de 20 anos” e que ele não deveria “responder os insultos daquela maneira”. Com a expulsão, o lateral-esquerdo ficará de fora da próxima partida da competição diante do Konyaspor, da Turquia.

A Uefa confirmou que abriu um procedimento disciplinar contra Evra por “conduta violenta”. A comissão da entidade se reunirá no dia 10 de novembro para avaliar uma possível sanção ao jogador.

Em campo, o Vitória de Guimarães derrotou o Marseille pelo placar mínimo, com gol do peruano Paolo Hurtado. Com seis pontos, o clube francês é o segundo colocado da Chave I da Liga Europa, com dois pontos atrás do líder Red Bull Salzburg, da Áustria.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.