mprn

O Diário Oficial do Estado (DOE) da sexta-feira (1º) publicou Projeto de Lei que dispõe sobre a extinção, com a vacância, de quatro cargos de Procurador de Justiça, 13 cargos de Promotor de Justiça da comarca de Natal além de nove de cargos de Promotor de Justiça Substituto.

A proposição apresentada pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, com aprovação do Colégio de Procuradores de Justiça, foi confirmada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador do Estado, e objetiva a redução de gastos com pessoal da ordem de R$ 12 milhões por ano, quando produzidos todos os seus efeitos.

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, explicou que a Instituição está reduzindo cargos para se adequar ao momento de crise econômico-financeira por que passa o país e o Estado, tudo em função dos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal e dos princípios da legalidade e eficiência que regem a Administração Pública, tendo sido identificada a possibilidade de enxugamento de seu quadro de membros sem que isso implique redução do serviço prestado à sociedade na defesa de direitos coletivos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.