Largada do Rally dos Sertões 2021 será da praia da Pipa

Largada do Rally dos Sertões 2021 será da praia da Pipa

Largada do Rally dos Sertões 2021 será da praia da Pipa

Rafael Nicácio maio 7, 2021 Destaques

Eleita diversas vezes como uma das praias mais bonitas do mundo, a praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, foi o cenário escolhido para a largada da 29ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior rally das Américas. O anúncio oficial ocorreu ao vivo, durante o programa Show do Esporte, na Band. A titular da Secretaria de Turismo do Estado, Aninha Costa e o CEO dos Sertões, Joaquim Monteiro, participaram do anúncio.

A competição offroad, ocorrerá de 13 a 22 de agosto, percorrendo cerca de 5 mil km de trajeto que será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”. Partindo do litoral sul do Rio Grande Norte, os competidores encontrarão cenários fascinantes, que unem o sertão ao litoral.

Sediar a largada é muito importante, pois as equipes, competidores e turistas, ficam em média de 5 a 7 dias antes do início do evento na cidade, movimentando a economia local. “Foram meses de negociações, a governadora Fátima Bezerra participou de reuniões conosco em São Paulo, pois vislumbramos a visibilidade nacional e internacional que ele trará para o Rio Grande do Norte, em diferentes plataformas. Uma ação que vai impulsionar o turismo nesse processo de retomada. Além de posicionar o RN como destino preparado para receber eventos esportivos de grande porte”, ressaltou Ana Maria da Costa, secretária de Turismo do RN.

Biossegurança

Largada do Rally dos Sertões 2021 será da praia da Pipa

A organização do Sertões manterá todos os protocolos de segurança que permitirão a realização do evento. Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos