Portal N10

Kodak passar a vender máquina que minera bitcoin

Mais um dia que passa e outra empresa "tradicional" mergulha no negócio da criptografia

A Kodak decidiu entrar forte no mercado da criptografia, e não só porque planeja criar sua própria moeda virtual, mas por trazer ao mercado a Kodak KashMiner, um PC que minera Bitcoin. Por se tratar de um aluguel do aparelho, tenha em mente que dos Bitcoins que ele irá conseguir, metade vai diretamente para o portfólio da empresa.

Ele foi apresentado durante a CES 2018 e certamente é um produto muito controverso. Não é fabricado diretamente pela Kodak, mas a marca dá sua licença comercial a outra para distribuir sob seu nome. O problema com a Kashminer é que a rentabilidade indicada é totalmente irreal.

Este PC para minerar bitcoin pode ser alugado pela Kodak em contratos de dois anos ao preço de US $ 3.400. A partir daí, a empresa estima que o equipamento produzirá benefícios mensais de US $ 375 durante esse tempo – o mesmo valor para eles e para os usuários. Muitas críticas foram levantadas contra o cálculo, o que não leva em conta que a moeda de mineração é cada vez mais difícil, de modo que a rentabilidade da equipe diminuirá – pelo menos – para 15% ao mês.

No final do acordo, conforme indicado pela Sifedean Ammous no Twitter, para o investimento de US $ 3.400, você receberá um máximo de US $ 2.400, logo, você “dará” quase US $ 1.000 para a Kodak apenas pelo contrato. Todo mundo acusa a companhia de ajudar a inflar e aproveitar a bolha da criptografia, mas, por enquanto, eles afirmam que todos os KashMiners disponíveis foram reservados.

A bolha da criptografia e o exemplo da Kodak

A coisa não pára por aí. Como mencionamos anteriormente, a Kodak anunciou sua firme intenção de criar sua própria moeda virtual, um anúncio que, por si só, deu ênfase para que as ações da empresa aumentassem mais de 100% no mercado, provando que a bolha real existe.

Se anunciar que você vai criar uma criptografia é suficiente para os investidores pensarem que sua empresa vai crescer, algo está indo errado neste mercado. Na verdade, os números mostram que apenas alguns deles crescem e, de fato, geram receita, algo que é perigosamente remanescente da crise das dotcom.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.