Notícias

Kodak passar a vender máquina que minera bitcoin

A Kodak decidiu entrar forte no mercado da criptografia, e não só porque planeja criar sua própria moeda virtual, mas por trazer ao mercado a Kodak KashMiner, um PC que minera Bitcoin. Por se tratar de um aluguel do aparelho, tenha em mente que dos Bitcoins que ele irá conseguir, metade vai diretamente para o portfólio da empresa.

Ele foi apresentado durante a CES 2018 e certamente é um produto muito controverso. Não é fabricado diretamente pela Kodak, mas a marca dá sua licença comercial a outra para distribuir sob seu nome. O problema com a Kashminer é que a rentabilidade indicada é totalmente irreal.

Este PC para minerar bitcoin pode ser alugado pela Kodak em contratos de dois anos ao preço de US $ 3.400. A partir daí, a empresa estima que o equipamento produzirá benefícios mensais de US $ 375 durante esse tempo – o mesmo valor para eles e para os usuários. Muitas críticas foram levantadas contra o cálculo, o que não leva em conta que a moeda de mineração é cada vez mais difícil, de modo que a rentabilidade da equipe diminuirá – pelo menos – para 15% ao mês.

No final do acordo, conforme indicado pela Sifedean Ammous no Twitter, para o investimento de US $ 3.400, você receberá um máximo de US $ 2.400, logo, você “dará” quase US $ 1.000 para a Kodak apenas pelo contrato. Todo mundo acusa a companhia de ajudar a inflar e aproveitar a bolha da criptografia, mas, por enquanto, eles afirmam que todos os KashMiners disponíveis foram reservados.

A bolha da criptografia e o exemplo da Kodak

A coisa não pára por aí. Como mencionamos anteriormente, a Kodak anunciou sua firme intenção de criar sua própria moeda virtual, um anúncio que, por si só, deu ênfase para que as ações da empresa aumentassem mais de 100% no mercado, provando que a bolha real existe.

Se anunciar que você vai criar uma criptografia é suficiente para os investidores pensarem que sua empresa vai crescer, algo está indo errado neste mercado. Na verdade, os números mostram que apenas alguns deles crescem e, de fato, geram receita, algo que é perigosamente remanescente da crise das dotcom.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.