Notícias

Justiça ordena quebra total de sigilo bancário de empreiteiros

A decisão foi tomada pela Justiça Federal no Paraná que definiu ao Banco Central (BC), a quebra de sigilo bancário dos executivos de empreiteiras detidos na última sexta-feira (14), na sétima fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF). A decisão foi assinada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações, que alcançaram 15 presos. Entre eles, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, que se entregou na sede da PF em Curitiba, contra quem possui mandado de prisão.

O Banco Central enviou um pedido, para que também sejam rastreadas as contas bancárias João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Adminstração da Camargo Correa; Ildefonso Colares Filho, diretor presidente da construtora Queiroz Galvão; Sérgio Cunha Mendes, diretor da Mendes Júnior; e Agenor Franklin Magalhães, diretor da OAS, e outros diretores de empreiteiras.

A lista completa dos suspeitos e das empresas segue abaixo:

Erton Medeiros Fonseca, diretor-presidente de Engenharia Industrial da Galvão Engenharia

Renato de Souza Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras

Ildefonso Colares Filho, ex-diretor-presidente da Queiroz Galvão

Othon Zanoide de Moraes, diretor-executivo da Queiroz Galvão

Fernando Soares, conhecido como “Fernando Baiano”, lobista apontado como operador da cota do PMDB no esquema de corrupção

Valdir Lima Carreiro, diretor-presidente da IESA

Dalton dos Santos Avancini, presidente da Camargo Corrêa

Walmir Pinheiro Santana, responsável pela UTC Participações

José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da OAS

Eduardo Hermelino Leite, vice-presidente da Camargo Correa

Sérgio Cunha Mendes, diretor-vice-presidente-executivo da Mendes Junior

Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor-presidente da Área Internacional da OAS

Ricardo Ribeiro Pessoa, presidente da UTC

João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa

José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS

Gerson de Mello Almada, vice-presidente da Engevix

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.