Justiça no RNPlantão Policial

Justiça condena homem que estuprou criança dentro de motel na Grande Natal

De acordo com os autos, a vítima tinha 11 anos quando o crime aconteceu

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou um homem a 8 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão foi do juiz José Herval Sampaio Júnior, da 1ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim, e está prevista no artigo 217-A do Código Penal. O fato aconteceu no centro da cidade que fica na região da Grande Natal.

De acordo com os autos, a vítima tinha 11 anos quando o crime aconteceu. Ela contou à Justiça que o acusado a levou para um motel e cometeu o ato. A vítima relatou ainda que quando chegou ao quarto, não consentiu, pois não sabia o que estava acontecendo, porque “era apenas uma criança” à época.

Nesse contexto e considerando a relevância da palavra da vítima em episódios de atentado contra a dignidade sexual, verifico que restou comprovado o fato reportado na denúncia quanto à violação sexual da vítima, à época infante, perpetrado pelo denunciado“, destaca o magistrado.

Segundo a decisão, o artigo tem o objetivo de proteger a dignidade sexual do indivíduo menor de 14 anos, bem como daquele que, por deficiência mental ou enfermidade, não possua o discernimento necessário para a prática do ato, ou que, em virtude de quaisquer outras causas, não tenha a capacidade de oferecer resistência.

Constata-se, portanto, que nos termos da norma criminal em tela não há a necessidade de haver a violência real, mas tão somente o fato de o agente praticar o ato de conotação sexual com pessoa considerada vulnerável – ainda que com o consentimento desta, haja vista a inexistência de capacidade cognitiva apta a possibilitar à vítima uma opção de escolha válida“, esclarece o julgador.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.