Notícias

Juiz recebe pedido de MPF para transferir Sérgio Cabral para presídio federal

O pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), para transferir o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para um presídio federal foi recebido pelo juiz Marcelo Bretas acolheu, nesta segunda-feira (23). A decisão foi tida ainda durante um depoimento do ex-governador, sobre uma suposta compra de joias para a esposa de Cabral, Adriana Ancelmo, realizado com dinheiro de propina.

Durante o interrogatório, Sérgio Cabral falou sobre alguns empreendimentos que a família teria no ramo de bijuterias. Ele falou também da concretização da delação de Renato Pereira (ex-marqueteiro do PMDB) e informações do andamento do processo.

O juiz falou sobre o caso, afirmando que não é nada comum a afirmação feita por Cabral. “É no mínimo inusitado que ele venha aqui trazer a juízo, numa audiência gravada, a informação de que recebe ou acompanha a rotina da família do magistrado. Deixa a informação de que apesar de toda a rigidez (do presídio no Rio), que imagino que haja, aparentemente tem acesso privilegiado a informações que talvez não devesse ter”, disse o juiz.

Para o advogado de defesa, Rodrigo Rocca, a decisão tomada foi desnecessária. “Se meus familiares mexem com pastel ou outro ramo não tem importância alguma para criar embaraço à Vossa Excelência ou a quem quer que seja, além de inusitado (o fato de aceitar a denúncia) violaria preceitos constitucionais”, disse. E completou: “Os presos entram e saem de lá e dizem coisas que nem sempre condizem com a verdade. Presumo que é verdadeira. Não diria que (a decisão) foi infeliz, diria que foi desnecessário”.

Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho foi preso desde novembro de 2016, na operação batizada como Calicute, um desdobramento da operação Lava Jato. Ele é acusado de liderar o desvio de 224 milhões de reais em propinas. Em 6 de dezembro de 2016, a Justiça aceitou a denúncia do MPF, e tornou-se réu pelos crimes de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.