Judoca de Felipe Camarão conquista medalhas em competições no Equador

Judoca de Felipe Camarão conquista medalhas em competições no Equador

Judoca de Felipe Camarão conquista medalhas em competições no Equador

Rafael Nicácio novembro 21, 2018 Destaques

A cidade de Guayaquil, no Equador, foi o palco de duas competições internacionais de judô no último fim de semana: o Pan-Americano e o Sul-Americano da modalidade. As competições foram realizadas entre os dias 17 a 19 de novembro.

A atleta Ana Beatriz Silva, de 14 anos, do bairro de Felipe Camarão, representou o Rio Grande do Norte e conquistou duas medalhas: prata no Pan-Americano e bronze no Sul-Americano. A potiguar integra o projeto “Judô Solidário Atletas no Tatame – Clube Yamashita”, no bairro de Nazaré, na zona oeste de Natal.

Segundo o professor Carlos Henrique “Kadic” Rocha, que coordena o projeto, Ana Beatriz conseguiu superar todas as adversidades da competição e destacou o esforço da atleta para obter a vaga na seletiva nacional, em Blumenau, Santa Catarina, no mês de setembro, e na disputa internacional.

“Depois de muito sacrifício que enfrentamos para levar Ana Beatriz para o Equador, depois de muitas rifas, de muitas negativas na cara… voltar da competição com duas medalhas é muito gratificante. Foi um enorme aprendizado para ela e mostramos para todos os alunos a recompensa pelo nosso suor diário, basta a gente correr atrás. Ela vem todos os dias de Felipe Camarão a pé com a irmã e um irmão, mas conseguiu superar tudo isso. Foi muito ‘ralado’ chegar ao vice-campeonato brasileiro e, agora, ao vice Pan-Americano e ao terceiro lugar no Sul-Americano”, destacou o professor.

O projeto “Judô Solidário Atletas no Tatame” fica na Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro de Nazaré, e conta com a presença de mais de 130 alunos, todos de escolas públicas de Natal, a partir dos cinco anos de idade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos