Jovem mergulhadora se afoga e é socorrida por bombeiros na Praia do Francês

janeiro 6, 2020 0 Por Felipe Jordan
Jovem mergulhadora se afoga e é socorrida por bombeiros na Praia do Francês

Uma jovem foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira, 06, após se afogar na Praia do Francês, no Litoral Sul de Alagoas. Ela mergulhava em profundidade com os equipamentos adequados, com cilindro entre outros quando o incidente aconteceu.

A vítima de afogamento, de 23 anos e que não teve a sua identidade revelada, estava descordada e com suspeita de barotrauma (lesão causada por um aumento na pressão do ar numa determinada região do corpo) quando foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Francês.

Na ocorrência, o afogamento foi classificado como de grau 2. Ao todo, sete militares e uma viatura foram empenhadas no resgate. Até agora não há detalhes sobre o estado de saúde da vitima.

Outro Caso

Um idoso de 65 anos sofre mal súbito e morre na Praia do Francês.

No começo da tarde do domingo dia 5 de janeiro de 2020, um idoso de 69 anos identificado como sendo Eronildes Barbosa da Silva, sofreu um mal súbito quando estava na praia do Francês em Marechal Deodoro.

Segundo informações o homem teve uma parada Cardiorrespiratória e inicialmente foi atendida por militares do corpo de bombeiro do estado de Alagoas (CBMAL) e em seguida foi acionado o suporte aéreo, porém a vítima não resistiu e veio a óbito.

Na tentativa de salvar a vida do idoso foram empregados 11 militares.

É sempre válido mencionar, que apesar das politicas públicas em relação à prevenção de afogamentos e acidentes em regiões litorâneas. A maior ferramenta para evitá-los ainda é obedecer os horários apropriados para banho e os limites de área para mergulho.

Além dos cuidados em verificar a aprovação da vigilância sanitária nos estabelecimentos comerciais antes de ingerir alimentos fornecidos por eles. Controlar a ingestão de bebidas alcoólicas, dobrar os hábitos de hidratar o organismo e usar filtro solar.