Jovem é a primeira pessoa com Síndrome de Down formada em Educação Física no RN

Jovem é a primeira pessoa com Síndrome de Down formada em Educação Física no RN

O potiguar Gabriel Gomes é o primeiro estudante com síndrome de Down a concluir o curso de Educação Física no Rio Grande do Norte. A formatura aconteceu no dia 8 de março, um marco para ele e sua família. O jovem, que ama esportes, escolheu o curso por causa de uma paixão antiga: o futebol e, principalmente, o ABC. Aos 23 anos, Gabriel entrou para uma estatística que deixa a família muito honrada: é uma das pessoas com Síndrome de Down a concluir um curso universitário no Brasil.

Gabriel entrou na Universidade Potiguar (UnP) em 2017. Ao longo dos últimos quatro anos, passou por muitos desafios que exigiram dele força de vontade para superar as adversidades, e ainda uma dedicação extra para vencer os limites impostos pela síndrome.

Para a professora do curso de Educação Física da UnP e Coordenadora de Estágio, Renata Nacer, o estudante sempre foi um excelente aluno. “As dificuldades que ele tinha, ele estudava e se esforçava para superar. Ele sempre foi muito comprometido, prestava atenção nas aulas e participava delas”. A professora destacou ainda a importância do suporte da família e do apoio dos colegas de turma. “Os pais de Gabriel são um exemplo, sempre acompanharam muito de perto o desenvolvimento dele”.

A conquista tem um sabor especial para os pais de Gabriel, o resultado é fruto de muita persistência e dedicação. Para o pai do estudante, Anailson Gomes, o segredo está em acreditar e estimular. “Nós não podemos desistir dos nossos filhos. As adversidades existem, mas podem ser superadas e eles precisam que acreditemos neles. Essa é a mensagem que eu gostaria de deixar para todos os pais, acreditem nos seus filhos e persistam, eles vão conseguir!”, finaliza Anailson.

Por enquanto, Gabriel espera fazer o registro no Conselho Regional de Educação Física e começar a atuar como educador físico.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: