Jovem de 21 anos morre ao cair de torre eólica em Serra do Mel (RN)

junho 20, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Jovem de 21 anos morre ao cair de torre eólica em Serra do Mel (RN)

O jovem operário Gerson Alves da Silva, de apenas 21 anos de idade, morreu na manhã deste sábado (20) ao cair de uma torre de energia eólica, na Vila Acre, no município de Serra do Mel – interior do Rio Grande do Norte.

Informações dão conta de que o jovem teria sido contratado recentemente para o trabalho em torres eólicas.

De acordo com a Polícia Militar, Gerson e outros três serventes haviam concluído a jornada de trabalho e estavam passando o serviço, quando o pino da corrente em que Gerson estava se soltou. Apesar de usar o cinto de segurança, ele caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros. Os outros dois funcionários que trabalhavam na torre conseguiram se segurar e não caíram após o acidente.

“Eles estavam usando cinto, mas não se sabe ainda se o dele estava realmente preso. A perícia ainda não conseguiu confirmar isso”, disse o irmão Jackson Alves da Silva.

Recém casado, Gerson Alves, segundo os amigos, estava muito feliz. O seu filho havia nascido nessa sexta-feira, dia 19, no Hospital Maternidade Almeida Castro. A mulher, uma jovem de 16 anos, o aguardava na maternidade para levá-la para casa com o filho. Infelizmente, esse jovem pai não poderá conviver mais com o filho.

O Portal N10 se solidariza com a família e amigos.