José Mujica teme golpe militar de esquerda na Venezuela

José Mujica teme golpe militar de esquerda na Venezuela

José Mujica teme golpe militar de esquerda na Venezuela

Romário Nicácio fevereiro 26, 2015 Mundo

Em uma entrevista ao jornal local “El País” nesta quinta-feira (26), o presidente uruguaio José Mujica afirmou que teme um golpe de Estado de militares de esquerda na Venezuela. “O problema que pode acontecer na Venezuela é que podemos nos ver diante de um golpe de Estado de militares de esquerda, e com isso a defesa democrática vai para o caralho”, afirmou Mujica.

De acordo com o presidente uruguaio, “há maneiras muito inteligentes de desestabilizar um governo”. Mujica ainda destacou que não sabe o que está acontecendo no país.  “Não quero dizer que seja isso o que acontece na Venezuela. Não sei o que está acontecendo na Venezuela. Que existe uma crise de desabastecimento e desconformidade do povo, disso não tenho dúvidas”, destacou.

Um adolescente de 14 anos morreu na terça-feira na cidade venezuelana de San Cristóbal, onde foram registrados confrontos entre estudantes e policiais durante manifestação contra a situação de carência no país. San Cristóbal foi berço dos protestos estudantis de fevereiro de 2014, que logo se estenderam por cerca de 20 cidades em todo o país e que deixaram entre fevereiro e maio um saldo de 43 mortos.

As informações são do G1.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...