Agenda Cultural

Jornalista Rubens Lemos Filho lança livro sobre a história do ‘ABC Futebol Clube’

Rubens-Lemos-Filho

Comemorando cem anos de história, o ABC Futebol Clube, de Natal, será homenageado na próxima quinta-feira (20) com o lançamento do livro “O Rosto Alegre da Cidade”, do jornalista Rubens Lemos Filho, na sede do Clube de Radioamadores do Rio Grande do Norte, em Natal.

Obra traz crônicas e fotografias retratando personagens que marcaram a trajetória do time

Obra traz crônicas e fotografias retratando personagens que marcaram a trajetória do time

O livro consta de 67 crônicas sobre fatos históricos do clube, além de fotografias que contam momentos memoráveis do “Mais Querido”: “Faço uma espécie de testemunho da convivência de um torcedor com o ABC. É o resgate de um tempo. Aí estão presentes os ídolos que foram meus ídolos, as grandes vitórias, as derrotas que chorei na arquibancada, os episódios que considero importantes na história do clube, que eu vivi, e também os episódios que foram narrados pelo meu pai”, comenta o autor, que traz na genética a paixão pelo clube natalense.

Bastidores, equipes e jogadores que ajudaram a construir a história da equipe estão presentes na obra: “Eu relembro, por exemplo, José Prudêncio Sobrinho, que hoje está esquecido. Ele foi o diretor que exauriu o seu patrimônio para se doar ao ABC. Prudêncio foi goleiro, técnico, dirigente, supervisor, foi tudo no ABC”, comenta Rubens, que lembra ainda grandes feitos do clube, como os 114 gols feitos pelo campeonato estadual de 1983, 63 destes, feitos pela dupla de ataque Marinho e Silva: “Quem imagina hoje um time fazer 114 gols num campeonato? E a dupla de atacantes fazer 63? Isso não existe mais no futebol”.

“O Rosto Alegre da Cidade” sai com o selo da editora Flor de Sal. O lançamento está previsto para acontecer a partir das 19 horas e o livro estará sendo vendido a cinquenta reais.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.