Joaquim Barbosa chama impeachment de “espetáculo” e critica Temer

Após o Senado aprovar o processo de impeachment de Dilma Rousseff, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou sua conta oficial no Twitter para comentar o fato. “Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o “impeachment tabajara” de Dilma Roussef. Não quis perder tempo”, disparou Barbosa.

O ex-ministro ainda criticou o agora presidente Michel Temer. “Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. Explico”. Ele ainda continuou. “O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se”.

Escrevendo em inglês, Barbosa continuou suas críticas e fez uma avaliação do cenário político brasileiro. “É tão vergonhoso. De repente as forças conservadoras levaram o Brasil. Tomaram tudo!”. Para o ex-ministro, o Congresso está dominado por essas forças, que rodeiam o novo presidente, chamado por ele de “velho caudilho latino-americano”. “Eles estão conduzindo a mídia, incluindo as televisões”.

As duras críticas não pararam por aí. “Mas sabem de uma coisa? Eles não têm votos. Apenas esperem alguns anos”. A indignação de Barbosa o fez escrever até em francês: “Ele pensa que ‘um golpe jurídico de varinha mágica’ vai lhe dar legitimidade. Coitado!”

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!