Esportes

Jogo entre Flamengo e Corinthians esquenta semifinais da Copa do Brasil

Marcado por polêmicas antes mesmo da bola rolar, o clássico que envolve as duas maiores torcidas do país deve ser quente também dentro de campo. No Maracanã, Flamengo e Corinthians se enfrentam em busca de um título nacional em 2018. Fora de campo, declarações dos presidentes de Fla e Timão apimentam ainda mais o confronto desta quarta-feira (12).

Pelo lado rubro-negro, a principal reclamação se deu por conta da convocação de Lucas Paquetá, um dos principais jogadores do Mengão, para dois amistosos inexpressivos da Seleção Brasileira. Sem sucesso, o time da Gávea pediu a liberação do jogador ou o adiamento da partida, o que foi negado pela CBF, que também é a organizadora da Copa do Brasil.

Com a entrada do jogador em campo nesta terça, na goleada do Brasil contra El Salvador, a escalação do jovem ainda não está confirmada. Além disso, tanto o técnico Maurício Barbieri quanto o presidente Bandeira de Mello criticaram a escolha do árbitro Bráulio da Silva Machado, que não é do quadro da FIFA e já foi alvo de reclamações do Fla no Brasileirão deste ano.

Somado a tudo isso, há ainda o caso Fagner. O lateral corinthiano, que foi desconvocado da Seleção por uma suposta lesão muscular, deve ir a campo nesta quarta-feira. A questão é que o departamento médico do Timão havia dado prazo de quatro semanas para a recuperação do atleta, o que foi feito em apenas duas.

Na outra semifinal, em São Paulo, confronto entre duas defesas sólidas. O Palmeiras, de Felipão, terá pela frente o Cruzeiro, comandado por Mano Menezes. Em 11 jogos, desde a chegada do novo técnico, o Verdão sofreu apenas dois gols. Já a equipe de Mano Menezes tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, atrás somente do time paulista.

O Palmeiras não poderá contar com Gustavo Scarpa, lesionado, além de Deyverson e Felipe Melo, que estão suspensos. Já o Cruzeiro não terá Fred e Sassá, que recuperam a parte física.

A bola rola nas duas partidas a partir das 21h 45min, horário de Brasília.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.