Economia

Jerome Powell reitera que Fed será ‘paciente’ com alta dos juros

Jerome Powell reitera que Fed será 'paciente' com alta dos juros
REUTERS/Joshua Roberts/File Photo

O presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell, disse nesta quinta-feira (10) que o banco central americano será “paciente”, uma vez que eles pesaram o ritmo do crescimento global e da inflação doméstica, reafirmando as expectativas dos investidores por um ritmo menor de aperto monetário.

O tom cauteloso de Powell serviu como mais um sinal de que o Fed não tem pressa em subir os juros e vem apenas um dia após a divulgação da ata da reunião do banco central em dezembro, na qual os políticos citavam a inflação decrescente, piorando as condições financeiras e desacelerando o crescimento global.

O S&P 500, que se recuperou dos baixos índices, registrou alta no início da tarde, após os comentários de Powell.

Powell aproveitou o momento para minimizar o impacto de curto prazo da atual paralisação do governo dos Estados Unidos, que entrou na terceira semana na segunda-feira. “No entanto, uma paralisação prolongada levaria a um quadro menos claro da economia para fundamentar as decisões de política monetária”, ressaltou.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.