Featured, Notícias

Saiba o real motivo de Harry Potter ter uma cicatriz em forma de raio

cicatriz harry potter

Que Harry Potter sobreviveu à maldição imperdoável de Voldemort que o deixou marcado para o resto da vida – de forma metafórica e literal, todos já sabiam. Mas você já se perguntou por que a cicatriz em sua testa tem um formato de raio? Tudo indica que não é uma coincidência, uma vez que parece estar intimamente relacionado com a forma de executar um Avada Kedavra.

De acordo com a Wiki da saga mágica, o movimento da mão que deve ser feito ao lançar esta maldição é, precisamente, um raio. É por isso que a ferida tomou essa forma no pequeno Harry.

cicatriz harry potterNo entanto, o gesto a ser feito está na direção oposta à da cicatriz do protagonista… talvez porque o feitiço invoque o “poder” da proteção materna e acabe refletindo o ataque? Ou foi apenas um erro de cálculo de JK Rowling?

Nas redes sociais, há fãs que comentaram sobre esta questão, brincando sobre isso e até mesmo garantindo que seja culpa do próprio Voldemort ao lançar o Avada Kedavra no pequeno Harry Potter – garantindo a sua sobrevivência.

Esse detalhe sobre a cicatriz poderia ter sido adicionado durante a franquia. Mas a própria autora confessou que, no momento em que ela precisou colocar na história essa parte da cicatriz, ela simplesmente optou por esse design e não podia dar ao herói “uma ferida horrível”.

Curtiram as novidades do fantástico mundo de Harry Potter? Então, fiquem ligados aqui no Jerimum Geek!

No sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário