Animes, Featured

10 animes recentes que você precisa ver

Entre os animes mais bem valorizados da história, há vários clássicos, mas também existem outros novos títulos muito populares dentro e fora do Japão.

Posso afirmar que foi extremamente difícil criar essa lista, e tendo em conta o número de animes que são lançados ou renovados a cada ano – cerca de 50 por temporada – parecia impossível compilar os 10+. No entanto, há alguns que se destacaram acima do resto e outros que chegaram com vantagem para spin-offs de sagas bem conhecidas.

De qualquer forma, esses dez títulos lançados nos últimos anos são fundamentais para entender o que está triunfando, em crítica ou audiência, entre as produções japonesas.

+ Dragon Ball é a franquia de anime mais valiosa do mundo

GINTAMA

GINTAMA

O sucesso do primeiro anime com base no mangá de Hideaki Sorachi e que estreou em 2006, levou a TV Tóquio a continuar com as sequências de Gintama. O último, que chegou em 2017 no Japão e tem o mesmo contexto que os antecessores, é uma mistura original entre invasão extraterrestre e samurai na era Edo, temperada com toques de humor que encantarão todos os fãs do shonen.

BLUE EXORCIST

Ao no Exorcist (Blue Exorcist) foi uma das grandes revelações de anime em 2011, e seu sucesso resultou em uma segunda temporada, lançado no início deste ano e intitulado Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen. Uma trama um tanto sombria: aprendizes de exorcistas, semideuses e personagens muito bem criados colocaram o trabalho de Kazue Kato nas listas dos melhores mangás da última década. Sendo assim, o anime que é produzido pela A-1 Pictures, não sairia por baixo.

ONE PUNCH MAN

É uma das novidades mais conhecidas – em parte, graças à sua aquisição pela Movistar + e a Netflix, o que torna sua visualização muito mais fácil. Mas seus méritos surgiram antes: era popular no Japão desde o seu primeiro formato como webcomic e se tornou um título de sucesso desde sua estreia como anime em 2015.

One Punch Man se passa em uma cidade fictícia, Z City, na qual um poderoso super-herói chamado Saitama derrota adversários sem fazer esforço. Ele fica tão entediado com tamanho poder que decide iniciar uma aventura em busca de rivais decentes, algo difícil de se imaginar para um humano normal.

KUZU NO HONKAI

Em primeiro lugar, Kuzu No Honkai pode parecer uma história escolar típica, mas não se deixe levar pelas aparências. Este anime de 12 episódios estreado em 2017 concentra-se em amor proibido, decepções e mentiras que o aproximam mais do gênero adulto do que do shojo. Um toque escuro e personagens muito complexos em uma estreia que muitos gostaram por um motivo: não deixa ninguém indiferente.

BORUTO

Não podemos esquecer a sequência de Naruto, um dos animes mais populares da última década. Muitos que viram crescer o icônico Naruto Uzumaki ficaram tristes com o fim do anime… e essa onda de melancolia nos fez esperar ansiosos pela estreia de Boruto. Ele chegou em abril deste ano, e vale a pena ver, mesmo que apenas para ter algumas cenas do nosso herói e conhecer seu filho.

DRAGON BALL SUPER

A espera para os fãs de Naruto foi longa, mas teve uma ala que precisou esperar por muito mais tempo: estamos falando dos seguidores da franquia Dragon Ball, que aguardaram um bom tempo até a estreia de Dragon Ball Super, que chegou em 2015, dezoito anos após o GT.

KONO SUBARASHII SEKAI NI SHUKUFUKU O!
KONO SUBARASHII SEKAI NI SHUKUFUKU O!

Kono Subarashii Senkai ni Shukifuku o!, conhecido como KonoSuba! – porque o nome completo é muito extenso hahahah – é um anime estreado em 2016 que está longe dos títulos que mencionamos até agora. Baseia-se nas novelas leves de Natsume Akatsuki, e sua mistura de humor e aventuras o torna perfeito se o que você procura é rir e se desconectar.

Seu argumento chama para vê-lo desde o início: um menino muito fã de videogames termina, depois de sofrer um acidente, em um mundo que parece ser tirado de um dos seus RPGs.

SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN)

Attack on Titan é tão popular que até os espectadores que não estão acostumados a assistir anime gostam disso. Lançado como uma série em 2013, ele se concentra no confronto entre os seres humanos e os seres gigantes que devastam o mundo deles. Sobre sua terceira temporada, a história criada por Hajime Isayama é bastante aguardada pelos fãs de anime.

LITTLE WITCH ACADEMIA

LITTLE WITCH ACADEMIA

É um dos animes mais falados deste ano. Lançado em janeiro como uma série, a história dos alunos da academia mágica Luna Nova conquistou uma gama de diferentes espectadores.

Lembra-se dos trouxas do universo de Harry Potter? Bem, algo do tipo acontece com a protagonista, uma garota chamada Atsuko Kagari, que se matricula na escola apesar de vir de uma família sem links para a magia.

SHIGATSU WA KIMI NO USO

SHIGATSU WA KIMI NO USO

Shigatsu wa Kimi no Uso: A sua mentira em abril é o título perfeito se você curte shojo clássico, com suas histórias inocentes de amor e amizade no ensino médio. Se existe uma coisa que distingue este anime, lançado em 2014, do resto da série do estilo é o tratamento cuidadoso da música, o principal pilar da trama.

Quando um jovem e atormentado pianista se encontra com um violinista de sua idade, seu destino começa a mudar; Enquanto isso, Mozart e Debussy são reinterpretados com um toque muito original.

Para mais novidades do mundo dos animes, fiquem ligados aqui no Jerimum Geek

No sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook

Deixe um comentário