Japonesa de 13 anos fez manualmente mais de 600 máscaras para combater o coronavírus

Japonesa de 13 anos fez manualmente mais de 600 máscaras para combater o coronavírus

março 19, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Em face da pandemia de coronavírus, as autoridades de saúde de vários países foram afetadas pela falta de material de proteção que impede a propagação do Covid-19. A situação inspirou iniciativas de solidariedade diferentes, como a da estudante japonesa Hime Takimoto, que decidiu fazer manualmente mais de 600 máscaras.

A jovem gastou inicialmente suas economias (cerca de 80.000 ienes, o equivalente a 730 dólares) na compra de materiais e depois dedicou cerca de cinco horas por dia para confeccionar as máscaras, uma tarefa que desempenhou desde o final de fevereiro.

“Espero que essas máscaras sejam usadas por tantas pessoas quanto possível”, disse Takimoto, 13 anos, que é caloura no ensino médio da Escola Modelo da Universidade Yamanashi.

No total, foram 612 peças feitas pela jovem, que usava seu tempo livre para cumprir essa tarefa. Cada máscara é embalada individualmente e conta com a seguinte mensagem: “Lave as mãos e proteja-se”.

“Não sou muito boa em costurar, mas tentei fazer isso e ajudar as pessoas nesse período tão difícil com a chegada do coronavírus”, concluiu.