Mundo

Japão ordena abate mais 37 mil frangos devido a novo surto de gripe aviária

Segundo a Agência Lusa, as autoridades japonesas ordenaram nesta terça-feira (30) novo abate de 37 mil frangos, após a confirmação de um terceiro surto de gripe aviária no país em menos de um mês.

Testes genéticos confirmaram a presença do tipo H5 do vírus em uma propriedade rural na cidade de Yamaguchi, no Sudoeste da ilha principal de Honshu, depois de o proprietário ter reportado, nessa segunda-feira (29), a morte repentina de cerca de 20 aves, informou o Ministério da Agricultura.

As autoridades iniciaram o abate e solicitaram às propriedades localizadas num raio de 10 quilômetros em torno da propriedade afetada para não transportarem as aves para fora daquela área geográfica.

Medidas idênticas foram tomadas na segunda-feira em Miyazaki, na Ilha de Kyushu, no Sudoeste do país, onde outro surto de gripe aviária foi detectado, obrigando o abate de 42 mil frangos. “Continuaremos a tomar todas as medidas necessárias se forem confirmados outros surtos”, disse nesta terça (30) o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, em reunião ministerial convocada para discutir o problema.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.