Mundo

Japão decide não pagar para o Estado Islâmico o resgate necessário para libertar dois reféns

japoneses-no-EI
Foto: YouTube video/GO4FUN Footage

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reiterou durante a conversa telefônica com o seu homólogo britânico, David Cameron, que o país não vai pagar nenhum resgate para os dois reféns japoneses detidos pelo Estado islâmico. As informações são do Actualidad RT.

O Japão permanecerá aderido aos seus compromissos assinados junto ao G8 em junho de 2013 (na Irlanda do Norte), segundo a qual rejeito o pagamento de resgate para terroristas, relatou o The IndependentNa terça-feira (20), o Estado Islâmico publicou um vídeo em vários sites de extremistas, mostrando os dois reféns japoneses e exigiu $ 200 milhões para as suas vidas.

Os sequestrados, identificados como Haruna Yukawa e Kenji Goto Jogo, aparecem ajoelhados e vestidos com um macacão laranja que já é frequente nos vídeos do EI, enquanto as ameaças são efetuadas por um combatente.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.