Destaques, Política

Jair Bolsonaro confirma viagens para EUA, Israel e Chile

Bolsonaro diz que ainda hoje “bate o martelo” sobre reforma da Previdência
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(ANSA) – O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (7) que fará no mês de março visitas oficiais a Estados Unidos, Israel e Chile.

Em uma transmissão ao vivo no Facebook, o mandatário disse que espera trazer “algo de concreto” dessas viagens. “Os ministérios interessados nessa viagem estão ultimando as propostas, possíveis acordos e parcerias que teremos com esses países. É uma viagem que, no meu entender, será bastante proveitosa para o nosso Brasil”, declarou.

Bolsonaro não anunciou a data das viagens, mas a visita a Israel deve acontecer às vésperas das eleições de 9 de abril, quando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, acusado de corrupção, fraude e abuso de poder, tentará se manter no cargo.

Educação sexual

Durante a transmissão, que durou cerca de 20 minutos, Bolsonaro também criticou o fato de as carteiras de vacinação para crianças de nove a 16 anos instruírem sobre o uso de camisinha.

“Liguei para o ministro da Saúde e expus o problema para ele, então, a solução: vai fazer uma nova cartilha, com menos páginas, mais baratas, sem essas figuras aqui no final, e vamos recolher essas anteriores”, anunciou.

Além disso, o presidente abordou assuntos como a reforma da Previdência, lombadas eletrônicas e o Dia da Mulher. Segundo ele, as transmissões devem se repetir todas as quintas-feiras, às 18h30. “Gostaria muito que vocês apresentassem propostas e ideias do que nós podemos fazer para atender à população e também, obviamente, deixar a vida de vocês mais fácil”, disse.

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.