Jacson Damasceno detona Sikêra Júnior em vídeo publicado no Instagram

Jacson Damasceno detona Sikêra Júnior em vídeo publicado no Instagram

Jacson Damasceno detona Sikêra Júnior em vídeo publicado no Instagram

"Não conheço, nunca tive o desprazer de estar com ele, não gosto do trabalho dele"

Rafael Nicácio junho 29, 2021 RN

O apresentador da Band no Rio Grande do Norte, Jacson Damasceno, detonou o polêmico Sikêra Júnior por fazer um discurso homofóbico no Alerta Nacional, telejornal da RedeTV!. O comandante do Brasil Urgente de Natal defendeu a comunidade LGBTQIA+ e criticou o preconceito do colega de imprensa. “Quem é você comparado a Paulo Gustavo?”, questionou o jornalista.

Durante o Brasil Urgente de segunda-feira (28/06), Damasceno aproveitou a celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ para relembrar a luta da classe.

Deixa eu dar um recado aqui que hoje é dia de combate ao preconceito e discriminação da turma do LGBTQIA+ e eu preciso dar um recado. Primeiro quero dizer que é uma luta de todos nós, todos os seres humanos. Chega de escárnio, de violência, de desamor, de pregar brutalidade, de pregar a diferença, a ignorância, somos todos iguais perante à lei e perante Deus, se você crê em algum Deus”, começou o apresentador da Band.

Chega de em nome de Deus cometer violência, cometer agressão. O Deus que esses caras conhecem não é o meu Deus, o meu Deus ama, protege, abraça, ama infinitamente. Então, quero deixar um recado pra um colega nosso que trabalha lá no Norte do país, senhor Sikêra Júnior. Não conheço, nunca tive o desprazer de estar com ele, não gosto do trabalho dele. Mas respeito como profissional de imprensa como é”, avisou o comunicador.

Primeiro eu quero fazer um alerta a ele, já que o programa dele tem algo desse tipo no nome dele. O senhor é apresentador, eu sou também. O senhor pode ser milionário, mas nós temos responsabilidades iguais, saiba usar a sua”, pediu.

O senhor chegou onde chegou não pra falar besteira, aproveite a responsabilidade da audiência que você tem –que é bem maior que a minha, o seu cachê, que é bem maior que o meu–, pra pregar o bem, pra trazer coisas úteis ao país, pra pregar o amor, a paz”, disse Jacson.

Confira o vídeo na íntegra:

Após perder patrocínios, Sikêra desabafa: ‘Me excedi’

O apresentador Sikêra Júnior desabafou e pediu desculpas ao vivo no programa “Alerta Nacional” desta terça (29/06), após perder patrocinadores por conta de uma fala homofóbica na última sexta-feira (25).

Ele afirmou que está recebendo ataques após chamar pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA+ de “raça desgraçada“. O apresentador fez o comentário ao analisar uma propaganda em que crianças falam sobre o tema.

Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar“.

Sikêra Júnior afirmou que continua discordando do conteúdo exibido no comercial. “Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para venderem ideologias. Eles precisam brincar, estudar e serem crianças“, opinou.

Eu tenho sofrido muito por conta desta situação. Eu tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Vou seguir nesta batalha para defender as crianças e a família tradicional, mas sem desrespeitar quem pensa diferente de mim. Você que discorda também é muito bem-vindo aqui“.

O apresentador reforço que costuma tratar todas as pessoas com carinho, independentemente de opção sexual, religião ou cor de pele.

A você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão”, concluiu.

Outros artigos