Jacó apoia projeto da gratuidade no transporte coletivo para deficientes

O deputado Jacó Jácome (PMN), registrou nesta terça-feira (16), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, o apoio dele ao Projeto de Lei do Governo do Estado que dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal para portadores de deficiência que estejam em situação de hipossuficiência econômico-financeira.

“O Projeto encaminhado pelo Governador é semelhante ao que apresentamos no ano passado, que foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, mas não teve a sua aprovação final. Não nos preocupamos em discutir paternidade de projeto, vamos apoiar a matéria, pois queremos qualidade de vida para a população, principalmente para os que estão privados por algum tipo de deficiência”, disse o deputado Jacó Jácome.

O parlamentar lembrou que fez uma audiência pública para discutir o assunto do passe livre intermunicipal antes de apresentar o seu projeto. Segundo ele, mais de 20 por cento da população tem algum tipo de deficiência e a sociedade civil espera uma solução que garanta o direito de ir e vir dessas pessoas no transporte coletivo.

“O governo tem que apresentar solução financeira para esse projeto. Por isso parabenizo a iniciativa da administração estadual que inclusive está reconhecendo a nossa iniciativa”, concluiu Jacó.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!