Dicas

Já tentou economizar dinheiro?

Foto: Divulgação

Não precisa ficar horrorizado com a manchete, todo mundo sabe que o dinheiro anda bem curto, que mal dá para pagar as contas, mas é preciso criar estratégias e tentar economizar um pouco de dinheiro, seja para uma eventualidade de saúde, para realizar a viagem dos seus sonhos, comprar um automóvel próprio, ou apenas para poder gastar no futuro.

Pessoas dos mais variados países conseguem fazer um pouco de economia, mesmo com suas realidades problemáticas ou crises financeiras. O problema não é esse: existe uma falta de cultura financeira no país. Quase 70% dos brasileiros não guardam dinheiro, segundo pesquisa do Banco Central.

Uma das melhores maneiras de conseguir economizar, nem que sejam alguns poucos reais ao mês, é investir em alguma coisa seja difícil de conseguir mexer depois. Quem tem um pouco mais de dinheiro sobrando costuma adquirir imóveis. Já aquele que não quer administrar aluguéis e inquilinos, coloca sua grana em fundos de investimento de longo prazo.

Uma das alternativas mais populares, nos últimos tempos, têm sido as moedas criptografadas e a mais famosa delas é o Bitcoin. É um dinheiro virtual, você precisa contratar uma agência para administrar com um pouco mais de segurança.

facebook bitcoin

Foto: JayDeep / Pixabay

Se interessou? É aconselhável ler muito, até tomar cursos sobre este investimento. E não pensar neste dinheiro tão cedo porque ele é como uma bolsa de valores, sujeita a variações diárias. Se você for do tipo nervosinho e quiser vender na baixa, vai acabar perdendo dinheiro.

O ideal, a um investidor de pequeno monte, é que ele espere juntar um pouco mais de recursos antes de tentar entrar nesta seara. Quem foi esperto e comprou bitcoins quando ainda eram muito baratos conseguiu ficar milionário, há até alguns bilionários no setor.

A moeda começou a ser vendida como valor inicial muito baixo. Se você tivesse investido 100 dólares em 2010, quando o negócio começou a se tornar concreto, teria hoje “apenas” 238 milhões de reais. Consegue acreditar? Em 2017, apenas 1 bitcoin chegou a custar 10 mil dólares! Foi o auge do mercado, que acabou se normalizando depois.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.