Destaques, Esporte

Já estão abertas as inscrições para o Circuito SEST SENAT em Natal

Já estão abertas as inscrições para o Circuito SEST SENAT em Natal
Foto: Maurício Cuca

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) acaba de abrir as inscrições para Etapa Natal do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua, que acontece no dia 25 de agosto, com a concentração na Arena das Dunas.

As inscrições são gratuitas para os trabalhadores do transporte, bem como para os seus dependentes, e já podem ser realizadas através do site projetossociais.sestsenat.org.br. A comunidade em geral também pode se inscrever, com uma taxa de R$ 50. Todos terão direito ao Kit Atleta, composto por uma mochila, porta-celular, boné, medalha e a camiseta do evento.

O evento

O circuito tem como modalidades a Corrida de 5 km e 10 km e a Caminhada de 2 km, além de atividades de aquecimento e alongamento antes da prova. Em 2016, na primeira edição na capital potiguar, o evento contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, entre trabalhadores do transporte, familiares e atletas.

Para a diretora da unidade, Adriana Kely de Medeiros, o circuito proporciona maior acesso ao esporte. “Nosso objetivo é conscientizar sobre a prática de atividades físicas para estimular a vida saudável e ainda, oferecer esporte e lazer para o trabalhador do transporte”, explica ela. O evento completa cinco anos em 2018 e será realizado em 17 etapas em todo o Brasil até novembro. A expectativa para a Etapa Natal é de mais de 2.500 participantes. “Nós queremos ampliar e integrar o público, com a participação dos atletas e da comunidade em geral”, conta Adriana.

Para mais informações acesse as páginas do SEST SENAT Natal no Facebook ou no Instagram @sestsenatnatal.

Serviço

Data: 25 de agosto

Local: Arena das Dunas

Concentração: 15 h

Inscrição: projetossociais.sestsenat.org.br

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.