Notícias

J.Macêdo ingressa no mercado de refresco em pó com a marca Sol

A J.Macêdo, fabricante de marcas como Dona Benta, Petybon e Sol com quase 80 anos de existência, ingressa pela primeira vez no mercado de bebidas com o lançamento de uma linha de refresco em pó, nos sabores laranja, uva, abacaxi e maracujá em envelopes que rendem 1 litro.

A nova linha de produtos é feita no complexo fabril de São José dos Campos (SP), que em 2014 e 2015 recebeu um investimento de R$ 45 milhões e passou a contar com a mais moderna planta para a produção de misturas de bolos, sobremesas e refrescos em pó do país. A nova linha de refresco, distribuída para todo o Brasil, começou a chegar nos pontos de venda neste início de dezembro. A marca escolhida para abrigar a linha foi a Sol, que em seu portfólio inclui farinhas de trigo, misturas para bolos, gelatinas e biscoitos.

Segundo pesquisa recente realizada pela Consultoria Kantar Worldpanel, os refrescos em pó estão presentes em 93% dos lares do país e faturam cerca de R$ 3 bilhões por ano. As vendas do segmento no mercado brasileiro cresceram durante a recessão econômica, impulsionadas pela decisão do consumidor de trocar bebidas mais caras por outras mais acessíveis, preservando seu orçamento doméstico. Os refrescos em pó oferecem o melhor preço por litro do mercado de bebidas, têm variedade de sabores e o modo de preparo é rápido e prático.

Conforme pesquisa realizada pela empresa Provokers com 480 consumidores de diferentes regiões, por meio da metodologia de teste cego, o refresco em pó Sol apresentou excelentes resultados em relação às marcas líderes de mercado nos quesitos preferência, agradabilidade de sabor e intenção de compra.

Segundo Luiz Henrique Lissoni, presidente executivo da J.Macêdo, a decisão de entrar na categoria de bebidas pelo segmento de refrescos em pó faz parte da estratégia da companhia para fazer frente à crise econômica, respondendo à necessidade de adaptação do portfólio para competir melhor no segmento de baixo preço. “Estamos tanto explorando novas oportunidades em mercados em que já atuamos como entrando em novos. Nosso objetivo é manter a liderança em categorias nas quais temos marcas consolidadas e também ficar mais forte nos segmentos em que não somos líderes ainda.”

Embaixadora Sol – Para dar sustentação ao movimento de entrada na nova categoria, a J.Macêdo contratou a cantora Solange Almeida para ser embaixadora da marca. Ela estará em todas as peças promocionais de produtos da marca. O plano de marketing prevê diversas ações em 2018.

Christianne Rego, diretora Comercial da J.Macêdo, ressalta as características da cantora que fazem dela a embaixadora ideal da marca. “A Sol Almeida é a cara da marca Sol. A Sol é, ao mesmo tempo, uma mulher talentosa, de sucesso, empoderada, mãe, esposa e cozinheira. Uma cantora tão querida e popular se encaixa perfeitamente no que a gente queria para representar a Sol, que é próxima, democrática e moderna e coloca uma variedade de produtos saborosos e de qualidade em milhões de lares. A Sol Almeida e a marca Sol são versáteis e estão cheias de novidades. É uma combinação perfeita”, diz Christianne.

Curtiu a novidade? Para mais notícias, clique aqui!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.