Negócios

J.Macêdo anuncia Walter Faria Júnior como presidente executivo

J.Macêdo anuncia Walter Faria Júnior como presidente executivo
Crédito: Lucíola Okamoto

A J.Macêdo, uma das maiores fabricantes de alimentos do país, anuncia que Walter Faria Júnior assume a presidência executiva da empresa a partir desta segunda-feira (dia 18).

Faria Júnior tem atuação há cerca de 20 anos em diretoria executiva de grandes empresas. Foi CEO do Grupo Martins; Diretor Comercial na Danone e na Clorox; e Diretor de Marketing e Grandes Contas na Coca-Cola Company. Na Colgate-Palmolive, foi Diretor Global de Vendas (em Nova York) e Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios.

O executivo tem ampla experiência em Gestão, Liderança, Vendas, Logística, Compras, Marketing, Trade Marketing e Supply Chain. É formado em Administração de Empresas pela Universidade São Marcos, Economia pela USP, General Management no Center for Creative Leadership U.S.A. e CEOs’ Legacy pela Fundação Dom Cabral & IMD.

“A J.Macêdo, fabricante de marcas muito importantes, como Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte, vive um período de sólidos investimentos em infraestrutura e em melhoria contínua de processos, bem como estratégia de marcas. Me sinto honrado de poder contribuir com a companhia neste momento, com a missão de intensificar os vínculos com clientes, consumidores e com todos os demais agentes do mercado e de contribuir para fortalecer o posicionamento estratégico da J.Macêdo”, afirma Faria Júnior.

O executivo substitui Luiz Henrique Lissoni, presidente executivo da J.Macêdo desde março de 2014, que deixa o cargo para assumir novos desafios.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.