Notícias

ITEP implanta sistema de agendamento eletrônico para emissão de RG

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) implantará um  sistema que exercerá a função de agendar  eletronicamente a emissão de carteiras de identidade nas centrais do cidadão do Via Direta e da Zona Norte de Natal. O programa virtual, que vem  para facilitar a vida dos cidadãos, foi projetado pela coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) contribuirá  na redução de filas de espera para a confecção do documento e evitará transtornos.

Esta ferramenta já está projetada e os servidores do ITEP já estão sendo  capacitados para utilizá-la. A direção do Instituto de Identificação (II) tem a visão de que o software comece a ser utilizado com a finalidade de agendamentos eletrônicos e tem data para ser utilizado  até aproximadamente o início do mês de maio.

Responsável pelo setor de TI da Sesed, o major Emiliano Loiola iformou que o  software desenvolvido para o ITEP é igual  a alguns que já estão sendo utilizados em outros estados do país. Inicialmente o sistema servirá para   o agendamento eletrônico na emissão de RG´s, mais tarde também será utilizado para a elaboração de atestados de antecedentes criminais.

 

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.