Itália tem menor número de mortes por coronavírus em 24 dias

Itália tem menor número de mortes por coronavírus em 24 dias

Itália tem menor número de mortes por coronavírus em 24 dias

Rafael Nicácio abril 12, 2020 Mundo

(ANSA) – A Itália registrou neste domingo (12) o menor número de mortos na pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em 24 dias: 431, segundo balanço da Defesa Civil, o que elevou o total de óbitos para 19.899.

Embora elevada, essa é a cifra diária mais baixa desde 19 de março, quando o país havia registrado 427 falecimentos. Em termos relativos, esse foi o menor crescimento no número de mortes desde o início da pandemia: 2,2%.

Já o total de contágios subiu para 156.363, o que significa uma expansão de 2,7%, contra 3,2% do último sábado (11). A quantidade de curados ganhou o acréscimo de 1.677 pessoas, chegando a 34.211.

Com isso, o número de casos ativos atingiu 102.253, alta de 2%. Desse total, 71.063 estão em isolamento domiciliar; 27.847 pacientes estão internados em quartos normais; e 3.343 seguem em UTIs. Esse é o nono dia seguido de queda na quantidade de doentes em terapia intensiva.

“Agora a tendência é confiável. Juntando a redução dos internados, dos pacientes em terapia intensiva e do número de mortes, podemos afirmar que as medidas [de isolamento] estão tendo impacto”, disse o pneumologista Luca Richeldi, membro do comitê científico que assessora o governo na pandemia.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte já anunciou a extensão da quarentena até 3 de maio, mas algumas atividades comerciais, como livrarias e papelarias, podem reabrir as portas em 14 de abril, com exceção de determinadas regiões, como Lombardia e Piemonte.

Apesar disso, o ministro da Saúde, Roberto Speranza, afirmou neste sábado que a vida só deve voltar à normalidade completa quando houver uma vacina contra o novo coronavírus.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos

5 editores de vídeo para Android

julho 30, 2021

5 editores de vídeo para Android

Produzir vídeos para as redes sociais, já deixou de ser tarefa apenas para grandes influenciadores. Hoje em dia qualquer usuário de Instagram, Tik Tok e demais rede...